terça-feira, 17 de abril de 2012

O dia de hoje foi uma correria mas bem produtivo, gosto quando os dias são assim em que as horas rendem :) como não tinha muito trabalho para fazer, da parte da manhã dediquei-me á minha horta de varanda, é giro ver como os meus verdes crescerem a olhos vistos, mas a minha salsa está a ficar com umas folhitas meio castanhas, não sei bem porquê, reguei tirei as folhas secas... ora vejam...



 

Entretanto fui arranjar uns legumes, como tinha bastantes no frigorífico e estava com medo que se estragassem, cortei tudo bem cortadinho, lavei,  preparei para sopa e meti no congelador, excepto os grelos  e  broculos que não congelei, mas já os deixei prontos a usar. Penso que ao congelar os legumes perdem  os nutrientes, mas nos tempos de hoje mais vale perder alguns nutrientes do que ir parar ao lixo.





Adiantei logo o jantar (Perna de peru no assada)


Que por sinal ficou uma delicia


E as refeições de hoje foram normais, o pequeno almoço foi uma sandes de pão rico integral com fiambre de peru e um chá nº 5.

Meio da manhã: uma maçã


Almoço: salada de cuscus com frango e pimento, broculos cozidos e uma gelatina de sobremesa.




Lanche: uma laranja, que por sinal as do Algarve são uma maravilha


 2º Lanche: duas tostas integrais com fiambre de peru.


Jantar: O belo do peru assado, com batata (não resisti) e salada de tomate.

 E por hoje é tudo, amanhã venho cá deixar uns vídeos que descobri no youtube com uns exercícios abdominais que quero começar a fazer... beijinhos e boa noite*

8 comentários:

  1. Adorei a mini-horta!! Quem me dera ter uma na varanda, mas a minha apanha muito sol directo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheeheh... mas podes sempre plantar salsa e coentros, eles dão-se bem em qualquer lado só têm de apanhar umas horas de sol... beijinhos*

      Eliminar
  2. Que ricas alfaces...eu tb faço assim, corto tudo e por vezes ou separo o preparado com a mistura de legumes prontas a ir para a panela, ou meto cada legume lavado e cortado na sua saca. Depois é só ir colocando o que quero e as quantidades que quero na panela!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem é uma boa ideia por cada legume no seu saco, para a proxima experimento :) beijinhos*

      Eliminar
  3. não sei cm ainda n tava seguindo !!
    que boa alimentação! continua!
    força e beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana bem vinda ao meu cantinho e obrigado por seguires o meu blog. beijinhos*

      Eliminar
  4. Oi querida, tudo bem? Adoro as tuas alfaces, têm um aspecto magnifico!
    Olha, ontem fiz os scones integrais e ficaram uma delicia, vou escrever no meu blog, depois se quiseres vai espreitar!
    Bjocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, vou já la espreitar, ainda bem gostaste não são tão bons como os normais mas para a nossa dieta é o que se pode arranjar com mateiga são uma maravilha ehehhee... beijinhos*

      Eliminar