segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As resfeições de hoje

Nem queiram saber como tenho os lábios, é cieiro nos lábios e as mãos com frieiras... á maldito frio greeeeeeeeeeee...

Hoje as refeições foram

O pequeno almoço como já tinha dito foi pão integral com fiambre de peru, uma chávena de leite e por fim uma pêra.


Lanche da manhã - Duas bolachas integrais

Almoço - Sopa de espinafres, hãmburguer de peru, salteado de legumes chineses com ovo.
Este prato é uma pequena maravilha, para quem não gosta muito de legumes é o ideal, cá vai uma ideia diferente, quantidade para 1 pessoa.

Ingredientes: Uma tigela de sobremesa (não mais) de mistura de legumes chineses eu comprei  da marca Pingo Doce super bons e baratos, se não me engano 0,89€
Uma ou duas colheres de sopa de cogumelhos laminados  
1 ovo, 1/2 alho
Cozer os legumes em água com um pouco de sal, entretanto numa frigideira juntar o meio alho, os cogumelos com um fio de azeite e deixar alourar, juntar os legumes cozidos deixar alourar mais um pouco e de seguida juntar o ovo batido e mexer tudo. e pronto já está :)

1ª lanche da tarde - Uma laranja

2º lanche da tarde e já perto do jantar, uma tosta integral com um bocadinho pequeno de margarida(lembrem-se que a margarina é a escolha mais saudável, eu quando uso é planta)

Jantar - Sopa de feijão verde, salada de bacalhau com grão  (só usei duas colheres de sopa rasas de grão)



7 comentários:

  1. Muito bem querida o teu plano alimentar foi muito bom;) já o meu começou bem mas aabou mal, mas pronto amanhã é outro dia:) beijinhos e boa continuação

    ResponderEliminar
  2. eheheh ai ai ai, pronto amanhã é outro dia mas agora para te portares bem ;) beijokas querida até amanhã

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo amanhã é um novo dia e eu vou cumprir um bom plano saudável ;) beijinhos e até amanhã*

    ResponderEliminar
  4. Oi querida, eu faço muitas vezes os legumes da mistura chinesa, sao uma delicia mesmo, mas eu uso os do Modelo, experimenta, na minha opiniao sao bem melhores, nunca mais comprei os do Pingo Doce. E estes que falo ja trazem cogumelos chineses! Eu faço uma receita com esta mistura que é so colocar na wok com um fiinho de azeite (nao é preciso cozer antes) e coloco bocadinhos muito pequeninos de frango e tempero com sal, pimenta e cominhos (ás vezes ponho alho em vez dos cominhos) e deixo a cozinhar em lume brando, fica uma delicia, maravilhoso mesmo! Experimenta e diz-me alguma coisa!

    Tambem uso muito hamburguers, mas eu gosto mais dos de frango e faço-os no forno, nao sei se ja experimentas-te, mas sao tao bons que o meu marido nunca mais quis hamburguers de vaca!

    Bjocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. humm... Tenho mesmo de experimentar essa receita deve ser divina lol, quanto aos hamburgers não gosto muito dos de frango mas tenho de fazr no forno pode ser que goste mais. jokitas

      Eliminar
  5. Ah, esqueci-me de dizer que adoro o teu pormenor de tirar fotos aos pratos que comes, o blog ate fica mais bonito, eh eh, mas eu nao tenho paciencia pra isso, e com o meu pequeno tambem nao tenho muito tempo pra tal, agora anda aflito dos dentes, coitadinho!
    Mas continua a tirar porque eu adoro ver esses pratinhos, hi hi!
    Bjocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois quanto temos filhos pequenos o tempo é limitado, mas eu vou podo os meus pratitos assim até dá para voces tirarem ideias lolol beijokitas e as melhoreas para o pequenino.

      Eliminar