terça-feira, 6 de março de 2012

Já que se fala tanto de economias!

Já que se fala tanto de economias, eu este fim de semana resolvi dar uma volta aos meus alimentos mais propriamente dispensa, frigorífico e congelador. Como ia ao super mercado fazer as compras de mês fiz uma revolução na dispensa e só meti na lista mesmo o necessário. Não sei se já vos disse mas eu sou daquele tipo de pessoas que aproveita todas as promoções, por isso pode passar aqui a 3º guerra que eu tenho a dispensa sempre abarrotar (desde que sejam coisas necessárias, normalmente aproveito as promoções de alimentos que tenham uma validade grande caso contrario iriam-se estragar e também detergentes a afins). Depois de ter dado a volta ao congelador dei por mim a mandar fora congelados que já estavam ali à cerca de uma ano, ou seja, ia comprando carne e peixe e o resto ai ficando para baixo, como tenho um side by side, nunca me preocupei com o espaço no congelador o que deu origem a esta desorganização, não sei se com vocês acontece o mesmo. Sendo assim, resolvi fazer uma lista de todos os saquinhos que tenho no congelador, assim sei exactamente o que lá tenho e escuso de comprar o desnecessário.


Também este mês resolvi fazer uma conta corrente com todas as minhas despesas, assim tenho uma ideia real daquilo que gasto e vejo onde posso poupar mais.


Não se lembram da minha horta de varanda? vejam com ela cresceu, esta linda e verde...




Beijinhos*


Sem comentários:

Enviar um comentário