sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A minha maior aliada




Quantos copos de água bebem por dia? Eu confesso que pertenço ao grupo de pessoas que bebe mais água no verão, do que durante o inverno até me esqueço que ela existe.


A água é o nutriente mais importante na nossa vida, pois desempenha um papel fundamental no nosso organismo, visto que o nosso corpo conta com mais de 60% de água. Á quem diga que a ingestão diária de água deve ser entre um 1,5lt a 2 lt, consoante a nossa actividade física se for um desportista pois a ingestão diária deve ser superior, estudos dizem que somos capaz de ficar semanas sem comer mas apenas 10 dias sem beber água, com tudo isto o consumo desta bebida só nos faz bem, ora vejam:
  • Desintoxica e ajuda acelerar o metabolismo
  • Hidrata a pele e deixa-a mais bonita
  • Evita as infecções urinários e ajuda no bom funcionamento do rins
  • Evita a retenção de líquidos
  • Tem um efeito saciante
  • Previne a celulite e o envelhecimento precoce da pele
Com tudo isto só tenho a dizer que retiro tudo o que disse (Eu confesso que pertenço ao grupo de pessoas que bebe mais água no verão, e durante o inverno até me esqueço que ela existe.)

Sem comentários:

Enviar um comentário