sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Compras saudáveis

Ontem lá tive de ir fazer umas comprinhas saudáveis, pois acho que a única coisa saudável que tinha em casa era fruta e nada de legumes :( o frigorífico até ficou com uma cara mais colorida.


Uma coisa que me deixou intrigada foi o facto da margarina ter menos calorias do que a manteiga, procurei uma manteiga ligth menos calórica e quando peguei na margarina Planta tinha menos 10 calorias por cada 10gr de manteiga magra, como disse fiquei intrigada e foi pesquisar e de facto a margarida é a escolha mais saudável, visto que a manteiga é feita à base das natas, extraídas do leite dos animais e rica em gorduras saturadas e colesterol, por sua vez a margarida é obtida por meio de óleos vegetais rica em gorduras insaturadas ou seja uma gordura mais saudável.

2 comentários:

  1. Eu uso becel magra. comparas-te com esta? É que aquilo designa-se como sendo creme vegetal para barrar!

    ResponderEliminar
  2. Olá por acaso não comparei, a Becel nem consigo comer porque não tem sabor mas acredito que seja muito menos calórica que a planta também à varias variedades de becel é uma questão de provar, mas também manteiga raramente como, por exemplo em duas semnas só comi uma ou duas vezes no maximo, não sou manteigodependente eheheheh beijokas querida obrigado pela dica*

    ResponderEliminar